Resumo De Qualificações Atendimento Ao Cliente 2021: Entenda Melhor Essa Ferramenta!

Entenda agora o que é um resumo de qualificações atendimento ao cliente, saiba como esse tipo de ferramenta é utilizada no seu currículo e conquiste o recrutador

Um resumo de qualificações atendimento ao cliente é essencial para o currículo de uma pessoa que vai trabalhar com atendimento ao público.

Entretanto, nem todos os candidatos se atentam para isso. Desse modo, perdem a chance de deixar o seu currículo mais atraente.

Além disso, esse documento é o seu primeiro contato com uma empresa. Assim, se as informações estão erradas e/ou incompletas, o risco de não ser chamado(a) para a entrevista é imenso.

Para te orientar sobre o tema, decidimos escrever uma matéria completa sobre o resumo de qualificações atendimento ao cliente. Portanto, se você busca vagas de:

  • Vendedor(a);
  • Recepcionista;
  • Secretária;
  • Motorista;
  • Segurança;
  • Vigilante;
  • Caixa de supermercado;
  • Dentre outras profissões que lidam com o público, precisa ler com atenção esse artigo.

Afinal, você sairá dessa leitura apto(a) a escrever o seu resumo de qualificações corretamente e garantir a sua presença na próxima etapa de um processo seletivo. Venha conosco e aproveite a leitura!

O que é um resumo de qualificações atendimento ao cliente?

De antemão, vamos entender melhor do que se trata o assunto. Um resumo de qualificações atendimento ao cliente é a parte do seu currículo onde você deverá escrever as suas:

Atendimento qualificado ao cliente

  • Realizações enquanto trabalhou com o público;
  • Experiências anteriores com atendimento ao cliente;
  • Competências e habilidades em lidar com pessoas de modo geral.

Resumidamente, você precisa usar o resumo de qualificações a seu favor e voltado para a vaga que você deseja. Nesse sentido, se você busca uma vaga de motorista, talvez citar uma experiência na área de T.I. não seja relevante.

Ou seja, adeque o seu cartão de visitas para cada vaga a que você vai concorrer. Desse modo, um cargo que irá lidar com o público, pede algumas informações sobre o seu relacionamento com clientes, não é mesmo?

Quais informações esse tópico do currículo deve conter?

Sob o mesmo ponto de vista, é imprescindível que você cite as soft skills e hard skills que possui e que combinem com a vaga que você sonha. Dessa forma, entenda como contextualizar as suas habilidades no seu resumo com algumas frases, como:

Resumo de qualificações para atendimento ao cliente

  • Sou habilitado(a) …;
  • Possuo (X) anos de atuação em …;
  • Tenho experiências de alta eficácia com …;
  • Possuo bom conhecimento em …;
  • Tenho intensa vivência com …;
  • Adquiri bagagem de conhecimentos em …;
  • Tenho grande facilidade com …, graças a minha experiência em …;
  • Possuo grande potencial em atuar com ….

Vale a pena ressaltar que o seu resumo de qualificações atendimento ao cliente deve ter, no máximo, 5 linhas e contar com cerca de 2 ou 3 frases chave.

Assim, o recrutador conseguirá em pouco tempo conhecer você e como é a sua relação com atendimento ao público.

10 exemplos práticos de resumo de qualificações para você!

Ao passo que você viu a estrutura desse resumo, chegou a hora de ver algumas dicas práticas sobre o tema. Nesse sentido, iremos te mostrar 10 exemplos de resumo de qualificações atendimento ao cliente. Confira e se inspire nas nossas sugestões para o seu currículo!

1. Operador de telemarketing

Antes de mais nada, possuo grande potencial em lidar com metas e atuo muito bem em trabalhos sob pressão. Bem como, tenho 2 anos de experiência em atendimento ao público como vendedora interna em uma rede de varejo.

Ademais, adquiri bagagem de conhecimentos sobre inteligência emocional e resiliência. Isso ocorreu devido a meu curso de Desenvolvimento Pessoal na Fundação Getulio Vargas.

2. Caixa de supermercado

Primeiramente, tenho 3 anos de experiência como recepcionista de hotel. Portanto, sei como lidar com todos os tipos de pessoas.

Além disso, possuo potencial para trabalhar sob os mais diversos tipos de situação e tenho total disponibilidade de horários. Sou de fácil convivência e altamente resiliente.

3. Balconista de padaria

  • Possuo curso de manuseio de alimentos e conservação de comidas;
  • Tenho experiência na confecção de doces e bolos de pote para uma empreendedora da região onde moro;
  • Possuo grande capacidade de aprender rapidamente e tenho interesse em liderança;
  • Tenho potencial em me tornar supervisora ou gerente de empresas de gênero alimentício e vou cursar nutrição no próximo ano.

4. Vendedor(a)

Resumo de qualificações atendimento ao cliente

Atualmente, sou autodidata e estudo gestão de pessoas e técnicas de venda pela internet. Tenho 4 anos de experiência como vendedora interna de uma loja chamada (xx).

Depois de perder o emprego, investi em um negócio próprio e sou vendedora via Instagram e também porta a porta. Desse modo, tenho grande potencial de liderança e tenho bagagem em gestão de micro negócios.

5. Recepcionista

  • Habilitada em Pacote Office 2019;
  • Falo fluentemente espanhol;
  • Tenho grande facilidade em lidar com o público devido aos 2 anos de experiência no meu antigo trabalho;
  • Ótima capacidade de empatia e de comunicação com os mais distintos tipos de pessoas.

6. Motorista

  • Carteira A,B e D atualizadas;
  • Experiência como motorista de aplicativos há 3 anos em plataformas como Cabify, 99Pop e Uber;
  • Tenho ótima pontuação nos 3 aplicativos citados acima, ou seja, sou 4,98 estrelas em um índice de 1 a 5;
  • Possuo ótimo relacionamento com pessoas e facilidade de comunicação.

7. Vigilante

Possuo grande experiência na área de vigilância e atuei por 8 anos no condomínio (cite aqui). Além disso, realizei um curso de aprimoramento e reciclagem no último ano.

Bem como, tenho facilidade em lidar com pessoas e sempre sou atento(a) a tudo o que ocorre ao redor. Por fim, possuo bagagem em relacionamento com o público e convivo bem com todos os tipos de moradores e visitantes dos locais onde já atuei.

8. Secretária

  • Alto nível de atenção e boa percepção do ambiente corporativo;
  • Domínio de Pacote Office e ferramentas como Outlook;
  • Falo inglês fluentemente e tenho espanhol intermediário;
  • Possuo 3 anos de experiência como secretária executiva de (cite o local).

9. Bancário(a)

  • Formado(a) em contabilidade;
  • Conhecimento em Excel avançado;
  • Compreensão total das rotinas administrativas de um banco;
  • Trabalhei como analista de crédito na instituição XX durante 2 anos.

10. Jovem aprendiz

Por último, se você ainda está estudando e deseja ser um Jovem Aprendiz, fique tranquilo(a)! Vamos te mostrar agora como escrever um bom resumo de qualificações atendimento ao cliente no seu currículo. Veja só:

  • Curso de atendimento ao público pela Fundação Bradesco (18 horas);
  • Excelentes apresentações e exposições em feiras escolares e concursos acadêmicos;
  • Ganhei o segundo lugar na Gincana de Matemática no colégio onde curso o 2º ano do Ensino Médio;
  • Tenho um curso de informática graças a uma bolsa de estudos que ganhei no ano passado na escola (cite o local).

Dicas bônus para o LinkedIn

Resumo de qualificações atendimento ao cliente

Em contrapartida, no LinkedIn você não deve apenas copiar o seu resumo de qualificações atendimento ao cliente do currículo.

Lembre-se que o LinkedIn é uma rede social e ela está imersa na gigante rede da internet. Desse modo, para fazer o seu perfil ter destaque são necessárias algumas ações, tais como:

Resumo de qualificações para currículo atendimento ao cliente

  • Primeiramente, sempre use no seu resumo algumas palavras chave do LinkedIn. Já falamos muito sobre esse tema em um único post, portanto, dê uma lida nesse conteúdo aqui no nosso portal;
  • Além disso, recomendamos que nessa aba do seu LinkedIn você dê grande destaque para as suas conquistas profissionais e realizações na sua carreira. Portanto, cite as suas vitórias, projetos concluídos, prêmios e reconhecimentos obtidos durante a sua trajetória profissional;
  • Ademais, o título do seu perfil precisa ser o do cargo que você almeja. Por exemplo, escreva “motorista profissional” ao invés de “em busca de trabalho”. Isso irá te ajudar no SEO, ou seja, você será achado mais facilmente pelos recrutadores. Todavia, não se esqueça de escrever as qualificações e habilidades no resumo, combinado?

O que nunca deve constar nessa aba do seu currículo!

Conforme vimos acima, no seu resumo de qualificações atendimento ao cliente precisa haver algumas informações relevantes sobre o seu relacionamento com o público.

Desse modo, sempre recomendamos que você tenha atenção e cuidado para não usar esse espaço incorretamente.

Portanto, veja o que você nunca deve inserir nessa sua parte do currículo:

  • Dados pessoais como nome e informações para contato;
  • Estado civil e outras informações sobre a sua pessoa;
  • Objetivo do seu cartão de visitas profissional;
  • Pretensão salarial e último salário.

Nesse sentido, já fizemos posts completos sobre o que deve haver no currículo. Ademais, sempre pontuamos sobre o que se pode ou não escrever em cada uma das partes deste documento.

Além disso, Ter um currículo estruturado e bem escrito passa muitas informações positivas sobre você, tais como:

Atendimento ao cliente qualificações

  • Organização e metodologia;
  • Atenção e zelo ao fazer documentos;
  • Bom senso e ótima noção organizacional;
  • Também demonstra que você se preparou e estudou sobre o mercado de trabalho atual;
  • Em resumo, apenas com uma folha de papel (currículo) adequada, você expõe um pouco da sua personalidade profissional.

Agora você já sabe como expor um resumo de qualificações atendimento ao cliente no seu currículo. Nesse sentido, para saber mais dicas sobre mercado de trabalho e carreira, assine a nossa newsletter.

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