Resumo De Qualificações Atendimento Ao Cliente – 13 Exemplos Práticos Aqui!

Aprenda neste post a fazer um resumo de qualificações atendimento ao cliente correto e conquista a vaga que você almeja ainda em 2021

Se você pretende trabalhar com o público, precisa saber elaborar um resumo de qualificações atendimento ao cliente para o seu currículo.

Afinal, essa é a parte do seu documento em que o recrutador irá olhar com mais atenção. Todavia, muitos candidatos ignoram esse fato e sequer têm a chance de ir a uma entrevista.

Mas, afinal, do que se trata o resumo de qualificações para currículo atendimento ao cliente? Se você desconhece este conceito ou não tem ideia de como escrever isso no seu currículo, não se preocupe!

Na matéria de hoje, vamos entender melhor o que é um resumo de qualificações e como ele funciona para candidatos que desejam lidar com clientes.

Além disso, vamos te mostrar 13 exemplos práticos de resumos. Desse modo, você poderá se inspirar nas nossas sugestões e não errar na hora de montar o seu currículo!

Confira abaixo a matéria e tenha uma leitura bastante proveitosa!

Compreenda agora a relevância do resumo de qualificações atendimento ao cliente

Antes de mais nada, vamos entender melhor do que se trata um resumo de qualificações. Resumidamente, essa é a parte do seu currículo onde você deverá inserir todas as suas habilidades e qualificações, como o próprio nome já diz.

Contudo, sempre orientamos os nossos leitores que aproveitem o espaço para escrever sobre as qualificações que tenham relação com o cargo que você almeja.

Nesse sentido, um resumo de qualificações atendimento ao cliente precisa mostrar suas características positivas para lidar com pessoas. Ou seja, você precisa “vender o seu peixe” como um bom profissional que interage com o público.

Portanto, para conseguir a tão sonhada entrevista de emprego você deve se atentar muito para essa parte do seu currículo e não cometer erros.

Qual é o objetivo desta parte do seu cartão de visitas profissional?

Atualmente, o resumo de qualificações para currículo atendimento ao cliente expõe para o recrutador as habilidades do candidato em:

Como fazer um resumo de qualificações profissionais atendimento ao cliente

  • Lidar com pessoas de diferentes perfis e temperamentos;
  • Bem como, sua desenvoltura para se relacionar com clientes;
  • Enfim, todas as suas qualificações que estão diretamente relacionadas com o atendimento ao público, de modo geral.

Em síntese, nessa aba do seu currículo, o recrutador poderá avaliar se compensa ou não te chamar para uma entrevista de secretário(a) ou vendedor(a), por exemplo.

Como fazer um resumo de qualificações para atendimento ao cliente perfeito?

Primeiramente, saiba que esse resumo precisa ser claro, direto e conciso. Dessa forma, sempre recomendamos que ele tenha entre 50 e 100 palavras.

Assim, esse trecho precisa mostrar as suas habilidades e conhecimentos para lidar da melhor forma possível com o público.

Muitas pessoas erram justamente aqui, pois acham que inserir palavras vagas vai deixar o currículo mais bonito. Ou seja, não adianta só dizer que você possui inteligência emocional.

É necessário expor isso com clareza e de forma prática. Para te ajudar a assimilar melhor esse conteúdo, vamos te mostrar 13 exemplos de resumo de qualificações atendimento ao cliente. Confira!

Como se faz um resumo de qualificações atendimento ao cliente – 13 dicas práticas aqui!

Sob o mesmo ponto de vista, um exemplo de resumo de qualificações atendimento ao cliente pode ser útil. Mas deixaremos 13, assim, você não corre o risco de se confundir na hora de criar o seu. Olha só:

Sugestão 01, recepcionista

  • Curso completo de informática, digitação excelente e domínio total do Pacote Office;
  • Facilidade de lidar com diferentes tipos de pessoas e atendimento ágil e cortês para com todos;
  • Total disponibilidade para trabalhar, possiblidade de viajar e até mesmo atuar fora do estado e/ou país;
  • Fluente em inglês e nível intermediário de leitura e fala em espanhol.

Sugestão 02, vendedor

  • Curso profissionalizante de atendimento ao público pela Escola Técnica (cite o nome da instituição aqui);
  • Comprovação em carteira de 2 anos de experiência na área;
  • Ótimo relacionamento interpessoal e ampla capacidade de comunicação;
  • Diferencial: curso completo em LIBRAS, o que favorece a inclusão de pessoas com deficiência auditiva e/ou de fala.

Sugestão 03, balconista de padaria

  • 3 anos de experiência comprovada no setor de atendimento em padaria;
  • Facilidade em lidar com o público e agilidade em serviços essenciais no setor, como na chapa e em preparo de lanches rápidos;
  • Simpatia e muita educação para conviver diariamente com pessoas.

Sugestão 04, vendedor externo

  • Carro e moto próprias para executar o trabalho;
  • Proatividade e bastante autogestão para conseguir lidar com a demanda da companhia;
  • Comprovação de 5 anos em CTPS (Carteira de Trabalho e Previdência Social) como vendedor externo;
  • Facilidade em superação de metas de vendas e enorme ótima eloquência verbal.

Sugestão 05, personal trainer

  • Experiência de 2 anos em academias da região nobre de Natal (Rio Grande do Norte);
  • Participação em workshops e congressos diversos de saúde e nutrição (com certificados);
  • Fácil adaptação de treinos e dinamismo na montagem de fichas de exercícios;
  • Facilidade em lidar com pessoas e empatia na hora de obter resultados junto com os alunos.

Sugestão 06, repórter

  • Comprova experiência em carteira de 2 anos como repórter de um jornal local;
  • Domínio do português tanto escrito, quanto falado;
  • Agilidade para buscar furos investigativos e reportagens surpreendentes;
  • Possibilidade para atuar fora do país como correspondente internacional.

Sugestão 07, assessor de imprensa

  • Total clareza para lidar com a imprensa e facilidade em expor argumentos em qualquer situação;
  • Formação em Publicidade e Propaganda e cursos na área de Oratória (com certificado);
  • Experiência na gestão de redes sociais de dois influenciadores da região de São Paulo, capital.

Sugestão 08, porteiro de condomínio

  • Empatia para com todos e facilidade de lidar com o público em geral;
  • Experiência como vendedor (em carteira) por 5 anos consecutivos;
  • Conhecimento de informática e ampla facilidade de digitação;
  • Observador e muito a atento a detalhes.

Sugestão 09, motorista

  • Experiência de 4 anos como motorista de aplicativo pela Uber e também pela 99 POP;
  • Facilidade de lidar com todos os tipos de pessoas e nota acima das 4,9 em ambos os apps de viagem;
  • Direção em todos os tipos de carros, conhecimento de tecnologias automotivas e curso de eletricista veicular (com certificado).

Sugestão 10, vigilante

  • Curso de vigilante e certificação em dia, com possibilidade de vigia armada, se necessário;
  • Observador e bastante apto a trabalhar em horário noturno;
  • Agilidade para atuar em situações extremas.

Sugestão 11, operador de telemarketing

  • Experiência comprovada em carteira de 3 anos como operadora de telemarketing;
  • Ampla facilidade para se comunicar via telefone, pessoalmente e até mesmo por chat ou demais tecnologias;
  • Determinação para conquistar novos espaços na companhia, tais como ser supervisora de atendimento ou até mesmo gerente do setor de call center;
  • Graduação em Gestão Comercial em andamento (3º período).

Sugestão 12, garçom

Resumo de qualificações atendimento ao cliente
  • Comprovação em carteira como garçom de pizzaria por 2 anos e meio;
  • Facilidade em comunicação e atendimento primoroso para com o público;
  • Total disponibilidade para trabalhar aos sábados, domingos, feriados e horário noturno.

Sugestão 13, atendente de Pet Shop

  • Curso de auxiliar veterinário;
  • Amplo conhecimento em cuidado com cachorros e gatos, devido ao trabalho voluntário em uma ONG de resgate animal de Belo Horizonte (Minas Gerais);
  • Facilidade de se comunicar com todos os perfis de pessoas.

Outras dicas para te ajudar a fazer um currículo incrível!

Resumo de qualificações atendimento ao cliente

Por fim, vamos te mostrar algumas dicas para te auxiliar na hora de montar não só o seu resumo de qualificações atendimento ao cliente, mas todo o seu currículo.

Veja essas sugestões e anote para você não se esquecer:

Seja atento(a) ao português

Sempre que for escrever um currículo, peça outra pessoa para revisar, se possível. Pois sempre que escrevemos algo, normalmente, não vemos pequenos erros como acentos, vírgulas e outros detalhes.

Além disso, sempre recomendamos que você jamais minta. Ou seja, nada de aumentar uma qualificação só para conseguir uma vaga de emprego.

Afinal, você corre o risco de ser descoberto(a) ou até pior: ser contratado(a) para algo que não está apto(a). já imaginou precisar de cuidar de pets o dia inteiro quando se detesta animais?

Ou dirigir todos os dias para uma família, mesmo odiando o trânsito?

Seja direto(a) e objetivo

Por último, evite ficar “enrolando” no currículo e deixando ares de mistério. Isso não vai de modo algum instigar o recrutador.

Pelo contrário, causará irritação e vai gerar uma má impressão sobre você. Desse modo, exponha com clareza as suas qualificações e sempre mostre a que veio logo no seu documento.

Ademais, se lembre sempre de ir em busca de empregos que tenham a ver contigo. Afinal, nunca compensa mentir apenas para conquistar uma vaga.

Sabemos que trabalhar é muito importante, todavia, estar em um emprego que não combina com você e com os seus valores pode ser altamente tóxico e até mesmo te gerar doenças, como a Síndrome de Burnout, que já falamos aqui no blog.

Esperamos que você tenha gostado dessa matéria sobre resumo de qualificações atendimento ao cliente. Então já salva esse post no seu computador ou smartphone.

Dessa forma, você não corre o risco de perder as nossas dicas e exemplos de hoje!

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