Guia Completo: Maquiagem Para Entrevista De Emprego 2021

Veja agora as melhores dicas de maquiagem para entrevista de emprego e saiba o que pode e o que não pode ser usado nesse momento decisivo da sua carreira

Usar adequadamente uma maquiagem para entrevista de emprego é muito importante, afinal, isso pode custar a sua vaga de trabalho!

Algumas leitoras já nos mandaram dúvidas referentes a qual maquiagem para um processo seletivo seria ideal. Nesse sentido, fomos em busca de informações sobre o tema para orientá-las.

Muitas mulheres gostam de se maquiar e isso realmente é muito positivo para um processo de seleção. Afinal, a maquiagem esconde o cansaço e valoriza a beleza da candidata.

Entretanto, vale a pena ressaltar que os exageros e excesso de cores podem colocar tudo a perder e criar uma imagem errada sobre a sua pessoa.

Em síntese, na hora de usar uma maquiagem para entrevista de emprego, o bom senso e sobriedade devem ser o foco.

Que tal saber agora como se maquiar corretamente para encarar um recrutador? Veja nossas dicas sobre o tema e anote-as já na sua agenda! Tenha uma leitura maravilhosa e não erre mais!

Maquiagem para entrevista de emprego: o que pode e o que não pode?

De antemão, existem algumas regras básicas sobre o assunto que você precisa ter em mente. Antes de ir para a entrevista de emprego, saiba que você pode e deve:

Como fazer uma maquiagem para entrevista de emprego

  • Usar uma maquiagem compatível com o horário e com o ambiente;
  • Indicamos que você use produtos de boa qualidade, para evitar manchas e queda do produto;
  • Sempre opte por paletas sóbrias e com cores leves.

Em contrapartida, existem algumas ações que precisam ser evitadas ao máximo! Assim, veja algumas coisas que você deve evitar ao máximo quando for passar por uma entrevista de emprego:

  • Nunca opte por ir sem maquiagem: isso passa uma imagem errada de falta de zelo e cuidado;
  • Sob o mesmo ponto de vista: não abuse de perfumes, loções cheirosas e lenços aromatizados. Se você fizer isso, ficará com tantos cheiros que pode até irritar o nariz do recrutador.

Passo a passo para se maquiar

Abaixo, iremos deixar um passo a passo de maquiagem para entrevista de emprego. Portanto, envie esse post agora mesmo para as amigas e familiares que estão em busca de uma oportunidade de trabalho. Confira!

Dicas de maquiagem para entrevista de emprego

  • Primeiramente, lave o seu rosto com um sabonete próprio para a face. Depois, use um adstringente e tonificante. Assim, a sua pele fica limpa e preparada para receber a maquiagem;
  • Agora, indicamos o uso de um hidratante (com filtro solar) no rosto. Ah! Existem algumas bases no mercado que possuem filtro e cor. Porém, ainda assim, recomendamos um hidratante facial antes de colocar a make;
  • Use o primer logo após o hidratante. Esse produto ajuda fixar melhor a maquiagem, bem como, melhora o aspecto e textura dela na sua pele;
  • Posteriormente, passe o corretivo nas suas imperfeições faciais. Desse modo, nunca espalhe esse produto no rosto! Recomendamos que você o use em olheiras, acnes a algumas manchinhas;
  • Agora, passe uma base (no tom adequado) no seu rosto. Você precisa contar com a ajuda de um pincel para isso. Assim, espalhe-a por toda a sua face e observe se ela ficou uniforme em todas as áreas do seu rosto;
  • Indicamos o uso do pó compacto logo após a aplicação da base. O pó ajuda a combater o excesso de brilho e mantém a pele com aspecto menos oleoso;
  • Nesse momento, é hora de passar um blush nas maçãs do rosto. Isso garante um aspecto mais saudável para você e dá um ar de frescor à sua maquiagem;
  • Posteriormente, concentre-se na boca! Use um batom rosa claro ou nude. Se você achar o resultado muito sem graça, indicamos que você coloque no centro dos lábios uma tonalidade pouco mais forte ou que passe um lápis ao redor da boca. Isso proporciona mais elegância ao seu rosto;
  • Se a sua sobrancelha possui falhas, use uma sombra marrom ou cinza para corrigir isso. Entretanto, jamais use lápis preto. Afinal, o lápis deixa a área com aspecto muito artificial e isso derruba a sua make em qualquer situação;
  • Por fim, use uma sombra neutra e passe lápis branco nas pálpebras. Para finalizar, é só passar um rímel e isso vai deixar os seus olhos super valorizados, mas sem chamar muito a atenção.

7 dicas sobre a maquiagem entrevista de emprego

Maquiagem para entrevista de emprego

Ao passo que você já tem todo o passo a passo da maquiagem para entrevista de emprego, vá além e anote as nossas 7 dicas sobre o assunto. Veja só:

1.      Aprenda com que sabe

Além das dicas que citamos acima, você também pode aprender muitos outros macetes com maquiadoras profissionais.

Nesse sentido, basta acessar alguns canais do YouTube para ter acesso a conteúdo de qualidade e com ótimas dicas!

Dentre os canais que melhor falam sobre maquiagem, podemos citar o da Camila Coelho e da maquiadora Alice Salazar.

Ambas falam sobre makes, autoestima, felicidade e empreendedorismo. Vale a pena conhecer e seguir essas mulheres inspiradoras!

2.      Sem exageros

Outra dica é evitar os exageros. Desse modo, opte por uma maquiagem neutra, com cores leves e discretas. Lembre-se de que você irá para uma entrevista de emprego e não para uma festa, combinado?

Em síntese, nada de exageros nem na make e nem na escolha das roupas.

3.      Use e abuse do bom senso

Sob o mesmo ponto de vista, tenha bom senso e pense na situação como um todo. Nesse sentido, evite usar muitos apetrechos ou bijuterias. Além disso, cuidado com excessos de cremes, loções e perfumes.

4.      Nunca vá sem “nada”

Por medo de errar, muitas mulheres vão para a entrevista de “cara limpa”. Contudo, isso por si só já é um grande erro!

Dessa forma, sempre use uma maquiagem para entrevista de emprego simples e discreta. Se você for para essa ocasião sem “nada”, demonstra para o recrutador que não se importa com a sua imagem. Assim, corre o risco de perder uma oportunidade de trabalho devido à falta de zelo e cuidado com a maquiagem.

5.      Atenção com peles morenas e negras

As peles morenas e negras costumam exigir um pouco mais de atenção das candidatas. Afinal, em algumas mulheres, a tonalidade muda de acordo com a área do rosto e isso exige cuidado com as bases.

Quer entender melhor quais cuidados são esses? Olhe só alguns tutoriais de maquiadoras profissionais:

Dicas de maquiagem para uma entrevista de emprego

6.      Esconda as imperfeições com zelo

Maquiagem para entrevista de emprego

Outra dica muito importante é cobrir com atenção todas as imperfeições da pele. Desse modo, reserve cerca de meia hora antes de sair de casa para fazer a sua maquiagem com calma e sem pressa.

Assim, você não corre o risco de esquecer aquela mancha ou acne que deixa a sua imagem a desejar na entrevista, combinado?

7.      Não cometa os erros mais comuns

Por fim, fique muito atenta aos erros mais comuns que as candidatas cometem em maquiagem para entrevista de emprego. Veja quais são eles abaixo e já corra desses deslizes!

7 erros muito comuns na maquiagem para uma entrevista: fuja deles!

Além de aprender a se maquiar para a entrevista, você precisa saber ao certo o que nunca deve fazer nesse momento. Para te ajudar, elencamos os 7 erros mais comuns que as candidatas cometem.

Veja quais são e fuja deles desde já. Confira!

Condutas para entrevistas de empregos maquiagem

  • Nunca use batons muito chamativos como rosa intenso, vermelho, roxo ou preto. Nesse sentido, as mulheres adoram essas cores nos lábios, afinal, chamam a atenção e as deixam ainda mais bonitas. Porém, para um processo seletivo opte por cores menos chamativas como rosé, nude, cor de boca ou marrom claro.
  • Não use iluminador e nem produtos no glitter na sua composição. Dessa forma, a sua maquiagem não fica muito gritante e nem chama a atenção mais do que deveria. Mais uma vez, salientamos a necessidade de um rosto sóbrio e sem exageros;
  • Outro erro comum é usar um tom de base errado. Assim, o rosto fica muito claro ou muito escuro e isso destoa do resto do corpo da candidata. Portanto, teste a maquiagem um ou dois dias antes da entrevista e observe se ela fica condizente com a sua pele, combinado?
  • Evite usar cílios postiços. Esses itens são muito bem-vindos em ocasiões festivas e passeios. Entretanto, você não precisa destacar os seus olhos em um processo seletivo e nem chamar tanta atenção para eles;
  • Ademais, nada de esfumar os olhos com cores escuras. Isso gera uma imagem muito carregada e chama a atenção em excesso para essa área do seu rosto. Nesse sentido, opte por sombras claras e que só dão um “up” na sua make;
  • Não use gloss labial. Esse tipo de produto costuma ser muito chamativo e possui brilho em excesso. Desse modo, a sua boca fica em muita evidência o que prejudica a sua imagem.
  • Finalmente, jamais se esqueça de usar um penteado condizente com a maquiagem. Recomendamos cabelos soltos e hidratados ou presos em um penteado elegante.

Gostou do nosso post sobre maquiagem para entrevista de emprego? Deixe aqui embaixo nos comentários se você já cometeu algum dos erros que citamos e qual foi a sua dica preferida. Afinal, a sua opinião vale ouro para nós!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You May Also Like