Ama Viajar? Conheça Agora As 15 Profissões Que Viajam Muito e Se Inspire Nessas Carreiras!

Conheça nesta matéria as profissões que viajam muito, saiba detalhes sobre cada uma dessas ocupações e escolha alguma dessas carreiras se você deseja conhecer o mundo

As profissões que viajam muito sempre são pesquisadas por jovens que sonham conhecer vários lugares a trabalho.

Pensar nisso é super importante antes de escolher uma carreira. Afinal, além de entender quais são as demandas do mercado, você precisa optar por um trabalho que ame e que te faça feliz.

Nesse sentido, se você ama viajar saiba que elencamos algumas profissões que viajam muito. Assim, você pode ler um pouquinho sobre cada uma delas e conhecer melhor as características, benefícios e até desvantagens desses trabalhos.

Está curioso(a) sobre o tema? Sane todas as suas dúvidas sobre essas carreiras e faça a escolha ideal para você. Confira e tenha uma maravilhosa leitura!

Quais as 15 profissões que viajam muito?

Primeiramente, sabemos que a maioria das pessoas ama viajar. Afinal, quem não gosta de tirar uns dias de férias e ir para locais desconhecidos até então?

Contudo, antes de optar em seguir carreira em uma das profissões que viajam muito que vamos listar, leve algumas coisas em consideração, tais como:

Profissões que te permitem viajar muito

  • Saiba se você lida bem com a saudade da família e dos amigos;
  • Ademais, se você é casado(a) e tem filhos, veja se a carreira não vai atrapalhar a sua relação com a família;
  • Bem como, pense bem se você não se sentirá cansado(a) com o constante deslocamento.

Ao passo que você responder essas questões e decidir trabalhar viajando, pode optar por uma das 15 profissões abaixo. Olhe só!

1. Blogueiro(a) e/ou influenciador digital

Antes de mais nada, saiba que essa é uma das profissões que mais crescem no mundo! Em um mercado de trabalho cada vez mais tecnológico, muitas pessoas estão ganhando a vida como blogueiros.

Nesse sentido, você pode ser um Youtuber que viaja o mundo ou o país e mostra as belezas naturais do local. Ademais, é possível fazer permutas com resorts, hotéis e pousadas.

Bem como, você pode alimentar o seu blog e Instagram com textos e fotos deslumbrantes de diversos locais.

Ou seja, você pode ganhar um bom dinheiro com anúncios, publicidade e propagandas nas suas redes sociais.

2. Diplomata

Diferentemente do que muita gente pensa, o diplomata não vive só em um país. Vale a pena ressaltar que ele representa o país de origem em outros locais do mundo, como em congressos e fóruns internacionais.

Todavia, ele mantém residência fixa em um local. Mas isso sempre pode mudar, de acordo com a necessidade da embaixada e do consulado.

3. Piloto de avião

Profissões que viajam muito

Não podemos falar sobre as profissões que viajam muito sem citar o piloto de avião, não é mesmo?

Esse profissional ganha muito bem e ainda tem a chance de conhecer praticamente todo o planeta. Entretanto, para se tornar um(a) piloto você precisa estudar muito, falar no mínimo inglês e espanhol e, claro, ter disponibilidade para viver voando (literalmente).

4. Arqueólogo

O arqueólogo é o profissional responsável por descobrir objetos antigos e pesquisar os costumes de sociedades antigas.

Para isso, é necessário viajar pelos mais diversos sítios arqueológicos e sempre estar disposto(a) a conhecer outras culturas.

5. Turismólogo

Sob o mesmo ponto de vista, um turismólogo também precisa amar viajar. Afinal, esse profissional deve montar roteiros de viagens, elaborar trajetos, divulgar passeios e excursões, dentre outros afazeres.

6. Comissário de bordo

Lembra-se dos pilotos de que falamos acima? Além desse profissional, durante uma viagem de avião existe também uma tripulação que ajuda todos que estão no trajeto.

Nesse sentido, ser comissário de bordo também é garantia de muitas viagens e de conhecer diversos locais do mundo.

7. Au Pair

Se você deseja fazer um intercâmbio em outro país e gosta de crianças, chegou no ponto certo do nosso artigo! O Au Pair é uma pessoa que estuda fora e trabalha como uma espécie de babá.

Desse modo, é possível assimilar totalmente um novo idioma, viver uma outra cultura e ainda ganhar um dinheiro com essa profissão. Muitos jovens realizam esse tipo de trabalho quando estudam em outros locais.

8. Produtor de Eventos

Além disso, outra profissão ideal para quem ama viajar é a de produtor de eventos. Afinal, é de sua responsabilidade organizar e supervisionar os eventos realizados, bem como, prezar por toda a estrutura do projeto.

9. Jornalista

Existem muitos jornalistas que atuam apenas em uma redação de jornal e/ou revista. Porém, existem aqueles que são repórteres e que viajam muito em busca de notícias ou “furos”.

Desse modo, se você deseja sentir adrenalina e colocar o pé na estrada, essa pode ser a profissão ideal para você!

10. Comércio exterior

Quem é formado em comércio exterior costuma atuar em grandes holdings e companhias internacionais. Assim, eles fecham acordos de compra e venda, bem como, atuam no fechamento de contratos entre empresas de países distintos.

11. Trabalhar em um cruzeiro

Se você deseja conhecer vários locais sem gastar com hospedagem, essa pode ser uma ótima opção! Porém, o trabalho costuma ser de longas horas por dia e você precisa falar outros idiomas. Mas vale muito a pena para quem sonha em desbravar oceanos!

12. Freelancers – redatores, copywriters e outros

Ademais, você sabia que atualmente é possível prestar serviços apenas com um computador e acesso à internet?

Nesse sentido, muitos produtores de conteúdo, redatores, editores de vídeo e outros profissionais podem trabalhar remotamente.

Em resumo, se você deseja trabalhar em qualquer lugar do mundo e ainda assim manter uma fonte de renda, busque mais informações sobre essas profissões.

13. Social Media

Além disso, um profissional cada vez mais requisitado e que pode atuar de qualquer lugar do planeta é o Social Media.

Para trabalhar nessa área, você precisa sacar muito de redes sociais e ter um celular e computador.

14. Professor de idiomas

Também existem muitos professores de idiomas que estão trabalhando em qualquer lugar do mundo.

Afinal, graças à internet é possível gravar as aulas e até mesmo dar aulas totalmente online. Ademais, você pode produzir cursos e vender em plataformas como Eduzz e Hotmart.

15. Atleta

Por último, se você é bom(boa) jogador(a) ou esportista, que tal investir a sério nessa carreira? Um atleta pode conhecer muitos países graças a torneios, festivais e eventos.

Como trabalhar viajando muito?

Após escolher a profissão que mais combina contigo, saiba que você deve entender que uma viagem à trabalho exige:

Profissões que ganham muito dinheiro e viaja

  • Apreço em conhecer novas culturas;
  • Disponibilidade em viajar para os mais diversos (e diferentes) locais;
  • Além disso, para trabalhar sempre na estrada, você precisa aprender a lidar com fusos horários e com hábitos alimentares diferentes.

Dicas para obter empregos nessas áreas!

Se você curtiu conhecer as profissões que viajam muito e já quer seguir carreira em uma delas, entenda como obter oportunidades nessas áreas:

Profissões em que viaja se muito

  • Primeiramente, recomendamos que você aprenda a falar inglês e espanhol. Assim, fica muito mais fácil ser contratado(a) para uma das vagas que citamos acima;
  • Ademais, realize cursos ou faça uma faculdade que te deixará apto(a) a ocupar tais vagas;
  • Faça um LinkedIn e siga profissionais e empresas do setor que você sonha um dia fazer parte.

Afinal, trabalhar viajando dá dinheiro?

De antemão, saiba que sim, trabalhar viajando é sim uma boa fonte de renda. Afinal, são pagos salários, benefícios e coberturas com deslocamentos.

Além disso, muitas empresas oferecem salários bem elevados para funcionários que optam por esse estilo de vida.

Contudo, você precisa sempre pensar antes de aceitar esse tipo de emprego. Lembre-se de ponderar que sua vida será, dali para frente, constantes idas e vindas.

Mas sem dúvidas trabalhar viajando é uma ótima fonte de renda, bem como, é ótimo para o currículo. Já que mostra disponibilidade, coragem e uma personalidade apta a novos desafios profissionais.

Como escolher o trabalho viajando certo para mim?

Profissões que viajam muito

Por fim, se você amou várias das profissões que citamos acima e não sabe qual escolher, fique tranquilo(a)! Iremos te ajudar agora a se decidir pelo trabalho que mais combina com você. Veja:

Profissões em que se viaja muito

  • Antes de mais nada, pense se a área de trabalho que você ama dá possibilidade de viajar. Por exemplo, se você ama escrever ser um redator freelancer é uma ótima opção;
  • Bem como, elimine algumas funções que você sabe que não gosta. Nesse sentido, se você não é fã de crianças, ser Au Pair precisa ser descartado o quanto antes, não é mesmo?
  • Caso você goste muito de viajar, mas tenha poucos recursos para investir em uma faculdade ou carreira que demanda dinheiro, ser blogueiro(a) é uma excelente opção. Dessa forma, você pode começar mostrando locais próximos de você e cidades perto de onde você mora;
  • Um influenciador(a) digital volta e meia precisa viajar e realizar campanhas para empresas e marcas. Portanto, invista em um Instagram bonito e estruturado. Ah! Tenha uma conta profissional na rede de criador de conteúdo. Assim, fica mais fácil as marcas te encontrarem e investir em você!

Qual das profissões que viajam muito você mais gosta? Conta pra gente nos comentários qual dessas carreiras você pretende seguir e o porquê. Queremos muito saber a sua opinião!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You May Also Like