Como Trabalhar No Google + 5 Benefícios Em Fazer Parte Dessa Companhia

Saiba no artigo de hoje como trabalhar no Google e veja 5 benefícios oferecidos pela companhia que chamam a atenção dos candidatos

Várias pessoas querem saber como trabalhar no Google. Afinal, se trata de uma das maiores empresas de tecnologia do planeta.

Todavia, essa fama e também a cultura da companhia fazem do seu processo de seleção um dos mais disputados do país.

Atualmente, a organização norte-americana possui dois escritórios no Brasil. Um deles está em Belo Horizonte e outro em São Paulo.

Contudo, vez ou outra também surgem oportunidades de trabalhar nessa empresa de modo totalmente remoto.

Segundo apuramos, a companhia costuma precisar de colaboradores mais comumente nos setores de Marketing, Publicidade e, claro, de T.I.

Você tem formação ou deseja estudar uma dessas áreas? Nesse sentido, que tal saber como trabalhar no Google? Entenda mais sobre essa empresa no nosso post de hoje. Confira e tenha uma excelente leitura!

Afinal, por que tantas pessoas querem trabalhar no Google Brasil?

Antes de mais nada, saiba que grande parte das pessoas sonham em trabalhar no Google por alguns motivos simples. São eles:

  • Salários muito atraentes e bonificações acima da média em empresas do mesmo porte;
  • Licenças exclusivas e prolongadas por tempo superior ao exigido por lei;
  • Sala de jogos e áreas de massagem que contribuem para um ambiente mais relaxante e menos desgastante para o colaborador.

Além disso, o Google oferece ainda outras características que atraem muito os candidatos que estão em busca de uma oportunidade de trabalho. Veja mais sobre isso nos tópicos abaixo:

Gestão horizontal

Primeiramente, a empresa atua com uma gestão horizontal. Isso significa que os líderes existem, contudo, que eles não tomam as decisões sozinhos dentro da companhia.

De modo geral, esse tipo de gestão compartilha a responsabilidade entre os integrantes de uma equipe. Bem como, permite que todos os que atuam na organização tenham voz e possam interferir de forma clara nos rumos da empresa.

Ou seja, todos são importantes e qualquer opinião é escutada e tem a possibilidade de ser validada.

Boa cultura dentro da companhia

Segundo os próprios gestores do Google Brasil, quanto mais conhecimento e conexão as pessoas tiverem, melhor.

Desse modo, a companhia investe em treinamentos, cursos e incentiva a busca por conhecimento nos seus colaboradores.

Nesse sentido, a cultura interna do Google é permitir que todos tenham alto nível de estudos. Bem como, que desenvolvam soft skills para se tornarem profissionais completos e competitivos.

Incentivo à autonomia de todos

Sob o mesmo ponto de vista, o Google Brasil incentiva a proatividade e dinamismo dos seus funcionários.

Dessa forma, eles devem possuir conhecimentos e habilidades valorizadas atualmente, como liderança, criatividade e resiliência.

Vale a pena ressaltar que o mercado de trabalho atual procura cada vez mais colaboradores completos, ou seja, que têm formação acadêmica completa para a área. Mas que também possua habilidades interpessoais.

Se está interessado(a) no tema, não deixe de ler nosso post sobre as qualidades que as companhias mais procuram hoje em dia em candidatos.

5 Benefícios que os colaboradores do Google possuem

como trabalhar no Google

Ao passo que você sabe mais sobre o Google, que tal compreender melhor por que tantas pessoas sonham em trabalhar por lá?

Desse modo, elencamos 5 benefícios que o Google oferece para os seus colaboradores. Temos certeza que você sonha com, no mínimo, duas ou mais das vantagens que vamos citar. Confira!

1.      Licenças mais longas

De antemão, saiba que desde meados de 2017 a empresa passou a oferecer novos prazos de licenças para os seus funcionários.

Nesse sentido, se trata de uma mudança global e, como consequência, também impacta positivamente a vida dos colaboradores brasileiros.

Assim, as licenças maternidade e paternidade duram 12 semanas (aproximadamente 3 meses). Ou seja, se você adotar uma criança ou tiver um filho biológico, poderá usufruir desse benefício. Ah! Não há nenhuma redução de vencimentos e muito menos de salário.

2.      Alimentação à vontade

Atualmente, pessoas que trabalham nessa companhia não têm do que reclamar no quesito alimentação.

Afinal, a companhia possui espécies de mini cozinhas em seus escritórios. Dessa forma, você pode ao longo da sua jornada fazer lanches, ingerir sucos e/ou frutas à vontade.

Além disso, a organização oferece de forma gratuita almoço e também café da manhã para os seus funcionários.

Em resumo, trabalhar no Google é garantia de que você não vai sentir fome durante o expediente, não é mesmo?

3.      Os estagiários recebem um ótimo auxílio

Ademais, no Google até mesmo os estagiários se sentem valorizados ao entrar na empresa. Segundo sites que comparam salários e bolsas, o Google possui um dos maiores auxílios para estagiários do país.

Desse modo, eles recebem cerca de 2.400 reais mensais. Ou seja, o valor é bem superior ao oferecido por muitas companhias, que é de cerca de um salário mínimo.

4.      Valorização de um colaborador que falece

Além disso, se um funcionário da companhia falecer, a família do indivíduo não precisa se desesperar e entrar em pânico.

Nesse sentido, a companhia se compromete a pagar durante 10 anos depois do falecimento do colaborador, metade do seu salário para os familiares próximos (que residiam com o funcionário).

Infelizmente, ninguém gosta de pensar nisso, mas é algo que realmente acalenta quem atua na companhia. Afinal, em sua ausência a família não ficará desprotegida.

5.      Local de trabalho leve

Por fim, não podemos deixar de falar sobre o ambiente leve e descontraído que é um escritório do Google.

Segundo apuramos, tanto a sede de Belo Horizonte, quanto a de São Paulo, são super espaçosas e aconchegantes.

Bem como, se tratam de locais com excelentes infraestruturas e áreas de lazer, para o momento de pausa dos funcionários.

Atualmente, outras companhias também investem nesse tipo de política. Desse modo, o colaborador se sente mais confiante e menos estressado no decorrer do seu dia de trabalho.

O que uma empresa como o Google espera do colaborador?

Conforme você pode ver, o Google é, sem dúvidas, uma das melhores empresas para se trabalhar no país. Entretanto, para entender como trabalhar no Google, é fundamental assimilar o que a companhia espera dos seus colaboradores.

Desse modo, elencamos algumas características necessárias para se tornar um googler. Confira e veja se você está apto(a) para isso ou se deve melhorar em algo:

  • Primeiramente, é fundamental ser criativo(a) e “pensar fora da caixinha”. Empresas gigantes de tecnologia como o Google desejam colaboradores com ideias inovadoras e que repensem formas de executar tarefas;
  • Ademais, a adaptabilidade é uma das qualidades mais importantes para fazer parte dessa organização. Por se tratar de uma empresa voltada para tecnologia, volta e meia projetos são encerrados sem aviso prévio e mudanças são feitas do dia para a noite. Ou seja, saber se adaptar rápido é imprescindível para se dar bem;
  • Bem como, é necessário ter muita sede de aprender e sempre investir em novos conhecimentos. Funcionários do Google são conhecidos por serem “os melhores de sua área”. Portanto, sempre sabem as novidades do seu setor e estão atualizados;
  • O Google também valoriza pessoas que têm liderança. Assim, sabem como liderar a si mesmos, bem como, entendem o que fazer se for necessário liderar uma equipe ou até mesmo um setor.

Em resumo, o Google procura profissionais completos e que tenham tanto hard skills, quanto soft skills necessárias para realizar as suas funções com maestria.

Esteja pronto(a) para conquistar uma vaga nessa gigante da tecnologia

Agora que você sabe como trabalhar no Google, entenda como se preparar para o processo seletivo e para a entrevista.

Sem mais delongas, veja algumas dicas para conquistar o recrutador e garantir a sua entrada em uma das maiores companhias de tecnologia do planeta. Olha só!

Conheça bem a empresa e o mercado em que ela atua

De antemão, estude bastante sobre o Google e assimile as características do seu mercado de atuação.

Nesse sentido, recomendamos que você leia posts em sites de tecnologia, notícias de jornal, LinkedIn e busque referências da companhia. Todavia, só faça pesquisas em locais confiáveis, combinado? Ah! E muito cuidado com as terríveis fake news.

Seja autêntico(a) e descontraído(a)

Ademais, no momento da entrevista, nada de agir como um robô ou ter frases prontas “decoradas”.

Lembre-se do que comentamos acima: o Google valoriza a autenticidade e quer colaboradores autônomos. Por isso, seja você mesmo(a) e se prepare para agir de modo totalmente natural e sem grandes interpretações.

Nada de se perder nas respostas

como trabalhar no Google

Por fim, cuidado para não ser muito vago(a) nas respostas. Aliás, nunca responda com “não sei” ou “não me lembro”.

Desse modo, se prepare para a entrevista, treine em voz alta as respostas e procure as perguntas que os recrutadores mais fazem nesse tipo de situação. Boa sorte!

Agora você sabe como trabalhar no Google. Você gosta de ler sobre esse tipo de conteúdo? Se a resposta é sim, então ative as notificações do nosso site!

Dessa forma, poderá acompanhar todos os nossos posts sobre carreira, profissões e mercado de trabalho!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You May Also Like