Como Aumentar Conexões No LinkedIn? 10 Dicas e Técnicas Comprovadas Aqui!

Aprenda no post de hoje como aumentar conexões no LinkedIn e se torne um Top Voice na rede social de networking mais importante dos dias atuais

Aprender como aumentar conexões no LinkedIn é, sem dúvidas, um dos maiores desejos dos candidatos a vagas atualmente.

Afinal, essa é a rede social mais importante sempre que pensamos no ambiente corporativo. Nesse sentido, você sabia que o LinkedIn conta com quase 700 milhões de usuários segundo algumas pesquisas?

Desse modo, para agarrar boas oportunidades e ser encontrado(a) pelas companhias, é necessário empenho e muita inteligência.

Se você ainda não está nessa rede de contato para trabalho, certamente está perdendo tempo. Todavia, se já está por lá e ainda não sabe como crescer, também precisa de ajuda!

Em resumo, se você deseja saber mais sobre como aumentar conexões no LinkedIn, chegou ao local certo! Já salve essa matéria na sua barra de favoritos e siga todas as nossas sugestões para ter um perfil maravilhoso no LinkedIn. Acompanhe o post na íntegra agora!

Afinal, qual a importância do LinkedIn para o marketing pessoal?

Primeiramente, precisamos salientar que o LinkedIn não se trata apenas de mais uma rede social. Dessa forma, saiba que essa rede ajudou cerca de 4 milhões de pessoas em todo o mundo a trocarem de emprego no ano de 2019.

Ademais, as grandes empresas, holdings, agências de emprego e recrutadoras estão no LinkedIn de olho em novos talentos.

Desse modo, sempre que falamos sobre marketing pessoal, busca de oportunidades e networking, esse é o local mais importante da internet onde um profissional deve estar.

Contudo, não basta fazer um perfil no LinkedIn e contar com a sorte! Nesse sentido, é necessário investir tempo e se dedicar para obter bons resultados com o seu perfil.

Entenda mais sobre essa colocação abaixo.

10 dicas sobre como aumentar conexões no LinkedIn

Ao passo que você fizer o seu perfil, é imprescindível ter uma rede de contatos coerente e estruturada na rede. Observe algumas dicas e aprenda a como aumentar conexões no LinkedIn de uma vez por todas. Confira!

1. Compartilhe bons conteúdos

Antes de mais nada, assim como no Facebook e Instagram, o engajamento é super importante no LinkedIn. Porém, para ser visto, lembrado e compartilhado, você precisa oferecer bons conteúdos aos seus seguidores.

Desse modo, indicamos que você sempre poste um artigo, vídeo explicativo ou compartilhe algo relevante com a sua rede de contatos. Em síntese, ofereça conteúdo de valor para os seus seguidores.

2. Sempre redija uma mensagem pessoal na hora da conexão

Além de postar bons conteúdos, recomendamos que você sempre deixe uma mensagem na hora de se conectar a um novo usuário.

Nesse sentido, se apresente brevemente e explique o que você pode oferecer para aquela pessoa na rede social. Em três minutos você quebra uma barreira e facilita que a pessoa aceite o seu convite de conexão.

3. Escolha os seus contatos com critério

Ademais, fique de olho nos seus contatos. Para aprender como aumentar conexões no LinkedIn, é necessário sempre investir em contatos qualificados.

Ou seja, se conecte a pessoas da sua área profissional, colegas de trabalho, ex-colegas e estudantes da sua área.

Além disso, siga empresas que atuam onde você deseja trabalhar e que ofereçam as oportunidades que você sonha alcançar.

Portanto, sempre atualize a sua rede de contatos, conforme as suas metas profissionais mudarem, combinado?

4. Observe com atenção os Top Voices e os grandes influenciadores

Como aumentar conexões no LinkedIn

Pessoal, assim como no Instagram, Pinterest e outras redes sociais, o LinkedIn também possui influencers. Desse modo, indicamos que você siga essas pessoas e observe os seus passos.

Assim, você pode se inspirar nelas e até mesmo se inspirar nas ideias de quem já é Top Voice no LinkedIn.

Todavia, observe com mais atenção as pessoas que são referência na sua profissão. Ou seja, leia conteúdos e compartilhe temas desses influenciadores.

Ah! Também indicamos que você siga profissionais que dão dicas e que dominam temas relevantes para qualquer cargo ou profissão, tais como:

Como aumentar a rede de conexões no LinkedIn

  • Coachs de carreira;
  • Gestores e líderes de grandes companhias;
  • Top Voices da área de tecnologia e inovação;
  • Guias de motivação e de gestão profissional;
  • Dentre outros usuários que tenham muito a ensinar sobre carreira, empreendedorismo e mercado de trabalho.

5. Siga as companhias que você admira

Sob o mesmo ponto de vista, recomendamos que você siga as empresas que você admira. Todavia, lembre-se de acompanhar também as pequenas e médias empresas da sua região.

Afinal, isso torna mais fácil conquistar uma vaga de emprego pertinho de você. Ou seja, faça uma pesquisa prévia sobre a sua área de atuação e siga as empresas desse setor o quanto antes.

6. Participe de grupos relevantes

Outro ponto super importante para entender como aumentar conexões no LinkedIn, é ter um perfil movimentado e ativo em grupos de discussão e debates.

Nesse sentido, uma pessoa só vai querer te seguir se notar que você é ativo na rede, não é mesmo? Para isso, siga algumas premissas, como:

Como aumentar o número de conexões no LinkedIn

  • Sempre que possível, poste um artigo na rede;
  • Compartilhe conteúdo e reposte artigos de outros usuários;
  • Bem como, tire todos os dias alguns minutos para comentar discussões em grupos relevantes e exponha a sua opinião sobre os temas.

7. Seja ativo na rede

Ainda complementando o último tópico, indicamos que você não deixe o seu perfil abandonado no LinkedIn.

Em resumo, evite ficar mais de 3 dias sem acessar a rede. Caso não tenha nada de relevante para publicar, compartilhe uma notícia ou comente algumas matérias. Mas nunca fique dias sem aparecer por lá!

8. Preencha o seu perfil de maneira completa

Outra coisa super importante que já até comentamos em nosso site em outros posts, diz respeito ao preenchimento do perfil.

Nesse sentido, algumas pesquisas já apontam que perfis completos são mais vistos. Desse modo, tire um tempinho e preencha todas as abas do perfil no LinkedIn.

Em resumo, coloque as suas últimas (pode ser 2 ou 3 experiências de trabalho), bem como as suas informações profissionais mais relevantes e sempre faça um resumo claro e coeso sobre a sua trajetória de trabalho.

9. Procure a vaga que deseja corretamente

Se você está em busca de trabalho, saiba agora como aumentar conexões no LinkedIn e encontrar uma oportunidade, olhe só:

Como aumentar as minhas conexões no LinkedIn

  • Deixe no título do seu perfil a sua ocupação. Por exemplo: “analista de tráfego de redes sociais” ou “advogado pleno”. Porém, no resumo escreva que você está em busca de uma recolocação;
  • Bem como, deixe os seus contatos como e-mail e telefone visíveis para os seus seguidores e até para usuários que ainda não se conectaram a você. Isso garante maior visibilidade e até mesmo aumenta as suas chances de ser convidado para um processo seletivo.

10. Entenda melhor como funciona as palavras chave

Por último, já falamos sobre esse tema profundamente em outro post. Contudo, iremos pincelar sobre o assunto rapidamente neste tópico.

Sempre que você atualizar o seu perfil no LinkedIn, lembre-se de inserir as palavras chave mais buscadas na sua área de trabalho.

Afinal, isso te ajuda a encontrar contatos qualificados para adicionar além de facilitar que empresas e recrutadoras te encontrem. Em síntese, usar essas palavras corretamente te ajuda a se destacar no imenso número de perfis ativos no LinkedIn.

Como criar uma rede coerente e forte no LinkedIn?

Como aumentar conexões no LinkedIn

Agora que você já sabe como aumentar conexões no LinkedIn, precisa compreender como ir além disso.

Ou seja, não adianta ter milhares de seguidores se você não possui uma rede realmente vantajosa para a sua carreira. Entenda melhor sobre o que estamos falando abaixo:

Evite ter seguidores que não agregam em nada

Assim que você entrar no LinkedIn, ele vai indicar alguns perfis para você seguir. Desse modo, seus contatos do celular e até seguidores de outras redes vão aparecer para ti.

Portanto, pense se essas pessoas serão boas para o seu networking e se você também pode agregar valor para elas. Se a resposta for negativa, não precisa adicioná-las apenas por educação.

Tenha um perfil campeão

Além de ter um perfil completo, recomendamos que você coloque uma foto bonita no perfil e que esteja sorrindo.

Entretanto, sempre use o bom senso e nada de usar uma fotografia muito despretensiosa. Nesse sentido, indicamos uma foto com roupa sóbria e um sorriso acolhedor. Ah! Evite fotos com pets, familiares ou em festas e eventos.

Fale sobre o que importa para a sua carreira

Muitas pessoas postam simultaneamente em outras redes sociais e no LinkedIn. Todavia, isso exige muita atenção e cuidado!

Lembre-se que o LinkedIn é uma rede social para networking. Dessa forma, não fica de bom tom compartilhar piadas, memes sem relação com o trabalho e fotos pessoais nessa rede.

Desse modo, fique atento(a) a isso para não perder seguidores por se tornar um usuário “sem noção”.

Em síntese, para ter uma rede forte e coerente no LinkedIn, é essencial ter um perfil estruturado, manter a rede ativa, acessar conteúdos de qualidade e postar apenas sobre temas relevantes para o seu meio profissional.

Agora você já sabe como aumentar conexões no LinkedIn. Siga as nossas redes sociais para ter mais acesso a conteúdos sobre carreira, currículos e mercado de trabalho!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You May Also Like