As Melhores 15 Empresas No Brasil E Características Dessas Companhias

Confira agora as 15 melhores empresas no Brasil para se trabalhar hoje e saiba quais são os diferenciais e atributos dessas companhias

Existem milhares de empresas no Brasil, entretanto, há grandes organizações que se destacam muito no mercado nacional.

Desse modo, todos os anos são eleitas as melhores companhias do país para se trabalhar. Principalmente na última década, essas pesquisas são cada vez mais procuradas pelos candidatos que sonham com um emprego.

Afinal, quem não quer fazer parte de uma organização valorizada e que incentiva os seus colaboradores?

Todavia, você conhece essas empresas ou sabe o porquê de sua excelente reputação no mercado de trabalho brasileiro?

Para entender melhor o assunto, leia o post de hoje e saiba mais sobre essas companhias. Ademais, entenda como você também pode fazer parte de uma dessas empresas.

Tenha uma ótima leitura!

Melhores empresas para trabalhar no Brasil

empresas no Brasil

Antes de mais nada, saiba que as pesquisas que elegem as melhores empresas no Brasil levam em consideração vários critérios.

Ou seja, não é só porque uma companhia é lucrativa que significa que ela seja um bom lugar para se trabalhar.

Nesse sentido, iremos expor no próximo tópico alguns pontos importantes para que uma organização seja considerada excelente tanto pelo mercado, quanto pelos trabalhadores.

Sem mais delongas, veja agora as 15 melhores empresas no Brasil para se trabalhar neste ano, confira:

  1. Caterpillar;
  2. Magazine Luiza;
  3. Dell Technologies;
  4. Tokio Marine Seguradora;
  5. SAP Labs Latin America;
  6. MARS Brasil;
  7. Laboratório Sabin de Análises Clínicas S.A.;
  8. ACCOR;
  9. Novartis;
  10. Mercado Livre;
  11. CI&T;
  12. GAZIN;
  13. Itaú Unibanco;
  14. Leroy Merlin;
  15. Viacredi.

Em resumo, essas são as empresas mais bacanas do país para se trabalhar atualmente. Contudo, será que realmente vale a pena lutar por uma vaga em uma dessas companhias?

Entenda abaixo quais são as características que tornam essas organizações tão disputadas por candidatos em processos seletivos. Veja!

Quais são as principais características das melhores empresas no Brasil?

Conforme comentamos anteriormente, as melhores empresas no Brasil investem pesado para manter uma boa reputação.

Nesse sentido, além de terem lucro e crescimento, também atuam de forma contundente na vida dos colaboradores. Veja como isso acontece:

Investimentos em saúde e bem-estar dos colaboradores

Primeiramente, essas empresas valorizam tanto a saúde física, quanto psicológica dos seus funcionários. Desse modo, oferecem alguns benefícios voltados para isso, tais como:

  • Planos de saúde;
  • Cartão farmácia;
  • Planos de academia;
  • Vale-refeição;
  • Vale-alimentação;
  • Assistência psicológica;
  • Cestas básicas.

De modo geral, esses benefícios atraem talentos e ajudam a reter os colaboradores. Ah! Muitas das companhias citadas acima e outras também investem para garantir um ambiente corporativo mais agradável. Assim, criam áreas dentro da companhia com os seguintes espaços:

  • Massagem laboral;
  • Sala de descanso;
  • Biblioteca;
  • Lanches à vontade;
  • Local pet friendly;
  • Sala de jogos;
  • Dentre outros espaços que gerem interação e satisfação nos colaboradores.

Chances de crescimento e valorização profissional

Atualmente, um dos grandes destaques para conquistar funcionários de talento é oferecer possibilidades reais de crescimento.

Nesse sentido, as companhias têm investido cada vez mais em benefícios como bolsas de estudo e auxílio-educação.

Além disso, também há vale-cultura e até workshops para o aprimoramento dos funcionários. Isso a médio e longo prazo fortalece a companhia e deixa os colaboradores cada vez mais motivados e produtivos nas suas atividades diárias.

Flexibilidade e diálogo

Sob o mesmo ponto de vista, as melhores empresas no Brasil investem em diálogo com os seus funcionários.

Por isso, enxergam a flexibilidade como uma excelente alternativa para ajudar o profissional a conciliar a vida corporativa com a sua vida pessoal.

Desse modo, cada vez mais companhias oferecem benefícios como auxílio-creche, serviços de babá e horários mais flexíveis.

Ademais, principalmente após o início da pandemia do novo coronavírus, diversas empresas enxergaram o Home Office como uma ótima saída para funcionários que necessitam de mais tempo com a família. Existem ainda outros benefícios relacionados a isso, tais como:

  • Licenças maternidade, paternidade e de luto estendidas;
  • Dress Code flexível;
  • Dias de folga no meio da semana.

Claro: vantagens financeiras e boa remuneração

Por fim, não podemos deixar de falar nas vantagens financeiras que essas grandes companhias oferecem para os seus funcionários.

Dessa forma, elas remuneram o trabalhador de forma justa e também entende que o estresse e preocupações financeiras podem desestabilizar o indivíduo.

Portanto, cada vez mais organizações oferecem para os seus colaboradores:

  • Adiantamento (salário sob demanda);
  • Participação dos lucros;
  • Compra de ações;
  • Bônus por ótimo desempenho;
  • Treinamentos e Workshops sobre saúde financeira.

Como posso fazer parte de uma dessas grandes empresas?

empresas no Brasil

Ao passo que você conhece as melhores empresas no Brasil, talvez deseje entrar em uma delas, não é mesmo?

Por isso, nós do Via Fortuna vamos te mostrar agora algumas dicas sobre como conquistar uma oportunidade em uma dessas valorosas companhias. Continue a leitura!

Tenha um objetivo claro

De antemão, é importante que você saiba com clareza onde quer chegar. Nesse sentido, recomendamos que você anote em qual empresa deseja entrar e em quanto tempo pretende realizar essa meta.

Desse modo, poderá traçar uma estratégia para entrar na companhia. Lembre-se de que a concorrência é alta nesses processos seletivos.

Portanto, apenas os mais focados e preparados podem ser contratados. Mesmo que você esteja trabalhando em outra empresa ou até mesmo como autônomo, não se esqueça de manter o foco.

Nesse sentido, não desista e vá para o nosso próximo passo!

Capacite-se para fazer parte de um grande time

Sob o mesmo ponto de vista, saiba o que você precisa ter para garantir a conquista de uma vaga na empresa dos seus sonhos.

Dessa forma, estude um novo idioma, comece outra graduação ou faça uma especialização. Ademais, não se esqueça de aprender mais sobre soft skills e sua importância.

Atualmente, as organizações valorizam muito o diploma, todavia, estão cada vez mais em busca de colaboradores com inteligência emocional e habilidades comportamentais.

Invista em um currículo perfeito

Também é fundamental ter um currículo bem feito. Sempre ressaltamos que esse documento é o seu cartão de visitas profissional.

Ou seja, se trata do primeiro contato entre você e a companhia que tanto sonha em fazer parte. Desse modo, avalie se um currículo cronológico é o ideal para esse momento.

Bem como, treine a sua carta de apresentação e sempre atualize o seu currículo. Nesse sentido, é essencial causar uma boa impressão antes mesmo da entrevista.

De modo geral, um currículo bem estruturado precisa conter:

  • Dados pessoais;
  • Formação acadêmica;
  • Experiências profissionais;
  • Resumo de qualificações;
  • Objetivos profissionais;
  • Informações complementares (se necessário).

Assim, dê uma olhada no nosso blog e confira todas as nossas matérias sobre a elaboração correta de currículos. Você sairá pronto dessas leituras para arrasar, temos certeza!

Amplie o networking

Além disso, também é muito importante você estar com o seu networking em dia. Nesse sentido, invista em plataformas como Glassdoor e LinkedIn.

Isso vai te ajudar a conhecer outros profissionais da área, bem como, entender melhor como o mercado onde a companhia que você sonha está inserida.

O networking é super importante para garantir uma melhor visibilidade do setor e também para que você seja visto(a) enquanto profissional.

“Venda” o seu peixe nos locais certos

Por falar em visibilidade, entenda cada vez mais como se colocar no mercado de trabalho. Nesse sentido, investir em marketing pessoal é cada vez mais necessário.

Atualmente, as organizações não recebem (em sua maioria) currículos de modo presencial. Por isso, saber redigir um bom e-mail e se posicionar nas redes sociais tornou-se fundamental até mesmo para quem sonha com um emprego.

Dessa forma, cadastre-se em sites de vagas e fique de olho nas redes da empresa que você quer fazer parte. Hoje em dia, muitas delas expõe vagas pelo LinkedIn, Facebook e até mesmo por plataformas online.

Em resumo, saiba como agir no mundo virtual e entenda que a tecnologia veio para ficar nas nossas vidas, inclusive, no mundo corporativo.

Saiba como agir nos processos seletivos de grandes companhias

Por último, mas não menos importante, é fundamental que você saiba como lidar com os processos seletivos de grandes companhias.

Nesse sentido, eles costumam ser mais longos e exigentes. Afinal, conforme comentamos acima, se trata de empresas com vagas altamente disputadas.

Por isso, recomendamos que você estude sobre as perguntas mais feitas em entrevistas por recrutadores e leia muito sobre a organização.

Tome muito cuidado para não perder a chance de fazer parte da companhia apenas por não estar preparado(a) para a entrevista.

Além disso, também se prepare para as dinâmicas em grupo e saiba como agir em situações de pressão e de estresse.

Tais condutas são fundamentais para garantir a sua inserção no emprego dos sonhos e nas maiores organizações do país!

Gostou de saber quais são as melhores empresas no Brasil e como você pode fazer parte de uma delas? Para se preparar para as entrevistas e aprender sobre o mercado de trabalho, acompanhe o nosso portal.

Todos os dias postamos conteúdos relevantes sobre carreira e inteligência emocional. Conte sempre conosco!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You May Also Like