As 15 Profissões Que Dão Dinheiro Rápido No Brasil Atualmente

Confira quais são as 15 profissões que dão dinheiro rápido no país atualmente e saiba mais sobre essas carreiras agora

Atualmente, mesmo em meio à crise econômica gerada pela pandemia, ainda existem  profissões que dão dinheiro rápido.

Ou seja, se você deseja começar ou trocar de carreira, precisa ler com atenção a nossa matéria de hoje.

Tais carreiras são super promissoras e se tratam das profissões que mais dão dinheiro atualmente no país. Diversas áreas são contempladas, como Marketing, Medicina, setores de Gestão e, claro, tudo que tem relação com tecnologia e computação.

Quer entender mais sobre essas carreiras e escolher uma para chamar de sua? Sem mais delongas, veja abaixo as 15 profissões que dão dinheiro rápido no Brasil. Confira e tenha uma excelente leitura! Acompanhe!

Afinal, quais são as 15 profissões que dão dinheiro rápido no Brasil?

Antes de mais nada, saiba que você não deve olhar apenas o salário de uma profissão. Nesse sentido, escolha uma carreira que combine contigo e sempre trabalhe em algo que você goste.

Afinal, você ficará cerca de 40 horas (ou mais) por semana, desempenhando determinada função. Assim, trabalhar em algo que você detesta é prejudicial e pode gerar até problemas de saúde.

Por isso, selecionamos 15 profissões bem remuneradas de várias áreas. Dessa forma, você terá diversas opções e assim pode escolher uma que mais te agrada. Veja!

1.      Ciência da Computação

Primeiramente, quem se forma nessa área ou em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, quase sempre possui vagas de emprego à disposição.

Isso porque se trata de um setor em plena expansão e que cresce mais e mais a cada dia. Desenvolvedores atuam frente a várias tecnologias.

Bem como, podem trabalhar no desenvolvimento de apps. Nesse sentido, se trata de uma área que, conforme notamos, aumenta a demanda a cada dia e deve crescer ainda mais nas próximas décadas.

2.      Advogado

Além disso, um advogado sempre tem trabalho. Afinal, a maioria de nós já precisou ou vai (em algum momento) precisar desse profissional.

Desse modo, é possível cursar direito e se especializar em áreas que você mais gosta, como civil, penal, tributária, trabalhista, de direito do consumidor, etc.

Atualmente, iniciantes podem ganhar um salário médio, entre 3 e 5 mil reais. Todavia, advogados experientes podem lucrar mais de 20 mil reais por mês em seus escritórios.

3.      Consultor de finanças

Além disso, outra carreira em plena expansão é a de consultor financeiro. Esse profissional é responsável por acompanhar a analisar relatórios financeiros de uma companhia.

Ademais, pode trabalhar como consultor de empresários, músicos, artistas e pessoas físicas que têm dificuldades em cuidar das finanças.

4.      Segurança da informação

Ao passo que a tecnologia cresce, nossos dados pessoais são cada vez mais expostos. Assim, surgiu nos últimos anos uma profissão que está em amplo crescimento: o de analista e gestor de segurança da informação.

Atualmente, praticamente todas as companhias precisam de, no mínimo, uma pessoa dessa área. Afinal, dados de clientes, fornecedores e colaboradores ficam em computadores, servidores e nuvens.

Ou seja, se você gosta de sistemas e inteligência artificial, pode ser uma ótima opção investir nessa área.

5.      Analista de Marketing e Marketing Digital

profissões que dão dinheiro rápido

Sob o mesmo ponto de vista, nunca foi tão importante para as empresas investir em Marketing Digital.

Nesse sentido, o Marketing Tradicional ainda tem bastante espaço. Todavia, o Digital veio para ficar. Por isso, contar com profissionais que entendem de Inbound Marketing, Outbound Marketing, Copywriting e outros termos da área, é fundamental para as companhias.

Portanto, se você se interessa por Marketing de Conteúdo e temas correlacionados, pode investir se medo de errar!

6.      Dermatologistas

Bem como, médicos dermatologistas sempre têm um salário bom e são muito procurados em todo o país.

Desse modo, com a alta exposição de fotos e vídeos nas redes sociais, cada vez mais esses profissionais são procurados por todos os tipos de pessoas.

Assim, fazer residência na área é garantia de agenda cheia todos os dias da semana.

7.      Cientista de dados

Conforme você pode ver, o setor de dados é um dos que mais cresce no país e no mundo. Desse modo, um cientista de dados irá atuar com análises, busca de soluções e resolução de problemas no setor.

Nesse sentido, dentro do T.I. (Tecnologia da Informação) é um dos braços que mais se desenvolve na área.

8.      Médicos

É impossível falar das profissões que dão dinheiro rápido e não falar da medicina, não é mesmo?

Sem sombra de dúvidas, ser médico(a) é garantia de sempre ter ao menos um ou dois empregos na mão.

Afinal, todos precisamos de cuidar da saúde e, para isso, um profissional qualificado é indispensável.

Além disso, as áreas da medicina que mais crescem são as seguintes:

  • Ortopedia;
  • Psiquiatria;
  • Geriatria.

9.      Engenheiro de minas

As atividades minerárias são famosas em todo o mundo. Nesse sentido, para que tais ações ocorram com segurança, é fundamental contar com o engenheiro de minas.

Esse profissional é responsável por controlar, supervisionar e aprovar atividades da equipe, tais como perfuração de solo, escavação de áreas e todas as demais ações minerárias.

10.  Veterinário

Algumas pesquisas apontam que quase metade dos lares brasileiros possuem, ao menos, um animalzinho de estimação.

Dessa forma, o médico veterinário se torna cada dia mais importante para o bem-estar dos bichinhos. Afinal, para dar vacinas, realizar tratamentos e fazer consultas, o profissional é essencial.

Atualmente, com leis mais rígidas sobre maus-tratos e com a mídia expondo casos de agressão, as pessoas estão cada vez mais conscientes sobre os cuidados necessários para ter um pet em casa.

Em síntese, se você é amante dos animais, invista sem medo nessa carreira e trabalhe com o que você ama.

11.  Cirurgiões plásticos

Outra profissão que ganha muito dinheiro no Brasil, é a de cirurgião plástico. Nosso país é uma das nações que mais realizam cirurgias plásticas no mundo.

Desse modo, ser cirurgião plástico é garantia de rentabilidade, carreira promissora e muito dinheiro.

Entretanto, é primordial estudar muito e se especializar bastante. Pode demorar um pouco mais que as demais profissões dessa lista, contudo, será muito rentável a médio e longo prazo.

12.  Gestão ambiental

Apesar de todo o desenvolvimento mundial, muitas empresas estão se esquecendo de cuidar do planeta.

Dessa forma, a profissão de gestor ambiental é uma das que mais crescem e vai se expandir ainda mais nos próximos anos.

Afinal, esse profissional é importante para direcionar a companhia em práticas sustentáveis. Bem como, poderá criar estratégias viáveis que uma lucros com o menor impacto possível à natureza.

Enfim, é um profissional voltado para ajudar as empresas a crescerem sem destruir o meio ambiente e comunidade em que estão inseridas.

13.  Odontologia

profissões que dão dinheiro rápido

Desde sempre, dentistas ganham bons salários e são super importantes para toda a população. Ainda mais nos dias atuais, ninguém quer ter uma boca mal cuidada, não é mesmo?

Assim, é possível trabalhar com o sorriso das pessoas e ajudá-las a melhorar a autoestima, a serem mais felizes e até a conseguirem um emprego dos sonhos.

14.  Comércio Exterior

Outra profissão em alta e que oferece bom salário, é a de quem atua em comércio exterior. Esse profissional gere e permite a comercialização entre produtos de diferentes países.

Pode ser tanto dentro do setor público, quanto na área privada. Os salários passam facilmente dos 10 mil reais por mês.

15.  Gestor de Contratos

Além disso, outro profissional que é cada vez mais requisitado por empresas de médio e grande porte, é o gestor de contratos.

Essa pessoa é responsável por conferir, elaborar e supervisionar contratos de companhias. É necessário ter amplo conhecimento em áreas distintas, como gestão de pessoas, finanças e possuir conhecimentos técnicos em elaboração de contratos.

Como posso ter destaque em qualquer uma dessas áreas de atuação?

Por fim, seja qual for a profissão que você deseja seguir, é imprescindível que você tenha em mente que para se destacar, é necessário muito empenho.

Nesse sentido, você sempre precisará ter altas notas desde a faculdade e investir tempo e recursos na sua área de atuação.

Normalmente, participar de seminários, workshops e treinamentos pode alavancar o seu currículo. Bem como, melhora muito o seu networking.

Aliás, isso é fundamental em qualquer carreira: construa uma rede sólida de contatos profissionais.

Também é importante nunca parar de estudar e nem de investir na sua qualificação. Atualmente, existem plataformas de cursos online que podem te oferecer vários ensinamentos de forma remota e totalmente gratuita.

Bem como, recomendamos que você desenvolva não só hard skills, como também soft skills. Afinal, as empresas precisam cada vez mais de profissionais completos e altamente qualificados que saibam lidar com pressão dentro do ambiente corporativo. Temos um post completo sobre soft skills no nosso blog, leia e domine o tema.

Gostou de saber mais sobre as 15 profissões que dão dinheiro rápido? Que tal conhecer mais sobre outras carreiras e desenvolvimento pessoal?

Para isso, leia os nossos posts do blog e ative as notificações do nosso site. Desse modo, você sempre lerá em primeira mão nossos artigos assim que forem publicados!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You May Also Like